Educação

INCENTIVO

Palestra incentiva pais a participarem da trajetória escolar dos filhos

Iniciativa da Semed recebe elogios durante entrega de notas do 3º bimestre

Publicado em: 11/10/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Palestra incentiva pais a participarem da trajetória escolar dos filhos

Palestra incentiva pais a acompanharem os filhos na trajetória escolar (Foto: IMADRONEBR)

Escola Municipal Santo Inácio de Loyola, Bairro São José do Egito, realizou na quarta-feira, 11, reunião de pais e professores para entrega dos resultados do 3° bimestre de maneira diferenciada. Com palestra reflexiva “Família e Escola, caminhos compartilhados”, encontro foi mediado pelo departamento de Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, com objetivo de estreitar os vínculos da comunidade escolar, que envolve pais, estudantes e instituição. 

Ação foi estendida para todas as turmas, desde a educação infantil, ao 9º ano do Ensino Fundamental anos finais. Para a mãe de aluna, Gislay dos Santos Saraiva a iniciativa foi maravilhosa. “Admiro muito os professores, participo sempre das reuniões quando não estou de plantão no trabalho e vejo a dedicação deles em relação aos estudantes. Esse encontro de pais é um momento de fortalecer a parceria entre nós. Os pais tinham que ser mais interessados nas reuniões, vejo que é importante para desenvolvimento da educação dos nossos filhos” - observou. 

Atenciosa com os filhos adolescentes, Cilene dos Santos Rezende, destacou a necessidade de acompanhar esta etapa na escola. “É muito importante sermos presentes na escola, acompanhar o desenvolvimento, saber da situação, para que possamos ajudar também no processo de ensino e aprendizagem” - revelou.

Com grande clientela, a instituição admite a necessidade de promover ações que integrem a família nos processos educacionais. “Vimos que os pais ficaram satisfeitos com a palestra. Nossa intenção é que sejam mais presentes, ouvindo as angústias, as insatisfações, as necessidades que essas crianças apresentam aqui. É importante, também, que tenhamos conhecimento das dificuldades da família e a família das necessidades da escola para que ambas possam desenvolver o trabalho de crescimento intelectual e social das crianças” - finalizou a coordenadora pedagógica, Lucimar Rodrigues Maciel.

Educação