Educação

PROJETO

Parceria entre MP e Prefeitura beneficiará mais de 2.500 alunos

Projeto de leitura será desenvolvido em escolas

Publicado em: 05/06/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Parceria entre MP e Prefeitura beneficiará mais de 2.500 alunos

Comissão da SEMED em reunião de planejamento para execução do projeto de leitura em parceria com o MP (Foto: Joceir Júnior)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já designou a comissão responsável para conduzir o projeto “Ler, Escrever e Pensar, Conscientizar para Transformar” em 60 escolas de Imperatriz. Resultado do termo de cooperação técnica assinado pelo prefeito Assis Ramos junto ao Ministério Público do Maranhão, a ação vai beneficiar 2.540 alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental.

O trabalho será realizado com atividades de leitura, debate, pesquisa e escrita, com foco na prevenção e combate à corrupção, despertando a consciência crítica e a politização dos estudantes. Com direito a premiação, as atividades serão avaliadas pela Academia Imperatrizense de Letras.

“Mentor do projeto, o Ministério Público vai oferecer todo o suporte para a execução das atividades, acompanhando o andamento do trabalho com os alunos nas escolas. A comissão técnica, escolhida pela SEMED, já iniciou o levantamento do público a ser beneficiado e foi colocada à disposição da promotora Maria José Correia para o andamento das ações”, detalha Nilcea Martinho, secretária adjunta de ensino da Secretaria.

De acordo com Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação, a Semed oferecerá todo o apoio para garantir o sucesso do projeto. “O papel da educação é o de contribuir para a formação de cidadãos críticos e responsáveis com o meio social em que vivem. Então, é nosso dever não apenas apoiar iniciativas de parceiros como o Ministério Público, mas o de empenhar os esforços necessários para que ações dessa natureza obtenham êxito. Por isso, já designamos a comissão que se dedicará exclusivamente a esse projeto junto ao MP”.

Educação