Educação

SISTEMA

Plataforma virtual das aulas não presenciais passa dos 70% de efetividade no primeiro mês

Dados foram apresentados à Semed durante reunião

Publicado em: 15/09/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Plataforma virtual das aulas não presenciais passa dos 70% de efetividade no primeiro mês

Com efetividade acima de 70% do ambiente virtual, sendo utilizado diariamente pelos estudantes e professores da rede municipal de ensino, a reunião possibilitou conhecer dados importantes. (Foto: Sara Ribeiro)

Com acompanhamento rotineiro da plataforma virtual desde a implantação em 03 de agosto, no início das aulas não presenciais, o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira, realizou reunião nesta terça-feira, 15, com representante do sistema e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Objetivo foi avaliar o desempenho da ferramenta nesse primeiro mês de uso.

De forma minuciosa, foram apresentados aspectos como: desempenho das atividades executadas, relatórios por turma, performance dos alunos de forma individualizada, quantitativo de acessos tanto por estudante, quanto por professor.

Com efetividade acima de 70% do ambiente virtual, sendo utilizado diariamente pelos estudantes e professores da rede municipal de ensino, a reunião possibilitou conhecer dados importantes. “Foi possível acompanhar em tempo real o número de acessos à plataforma no horário da consulta, quase 500 estudantes ativos; verificar os dias com maior volume de acessos e até a atuação de cada aluno. Estamos satisfeitos com os números e estamos trabalhando para melhorá-los”, observou o secretário.

Pelo ambiente do aluno, os dados quantitativos mostraram que nos últimos sete dias, o ingresso de cada estudante à plataforma ocorreu em 79,2% via aparelho celular; 17,6% em computadores e 3,2% em tablets. De forma não simultânea, a plaforma recebe mais de 20 mil usuários por dia.

Com o crescente número de utilização da plataforma das aulas não presenciais e como qualquer sistema operacional, foi realizado upgrade no servidor antes da data programada a fim de dobrar a capacidade de processamento computacional e garantir ainda mais qualidade aos usuários. "Sempre que for necessário vamos realizar os ajustes no sistema, inclusive com adequações que anunciaremos nos próximos dias", frisou.

 

Educação