Educação

CURSO

Polo UAB oferece 40 vagas para Licenciatura em Pedagogia

Inscrições são gratuitas e terminam dia 26 de setembro

Publicado em: 19/09/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Polo UAB oferece 40 vagas para Licenciatura em Pedagogia

Abertas inscrições para curso de Licenciatura em Pedagogia no Polo UAB (Foto: Patrícia Araújo)

O Polo de Apoio Presencial Professor Vito Milesi, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Imperatriz, divulgou edital para processo seletivo simplificado, ao curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade à distância, ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IFMA, campus Caxias. De acordo com edital nº 73/2018, as inscrições estarão abertas até o dia 26 de setembro e são gratuitas.

São ofertadas 200 vagas para os polos UAB de Imperatriz, São Luís, Caxias, Açailândia e Timbiras. Para cada unidade foram destinadas 40 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e cotas para pessoas com deficiência, indígenas e negros.

Interessados devem acessar formulário on-line, pelo endereço eletrônico portal.ifma.edu.br. Para avaliação, serão analisadas as provas de títulos exigidas no ato da inscrição, como documentos comprobatórios das notas do 3º ano do Ensino Médio, das disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, filosofia e sociologia.

UAB – Localizado na Rua Dom Pedro II, Praça União, o polo Vito Milesi, é um equipamento público mantido pelos investimentos em educação de ensino superior, realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Funciona como sistema integrado de universidades, com oferta de cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, pela metodologia da educação à distância.

Em 2018, a UAB Imperatriz, recebeu reforma geral do prédio, com melhorias em toda a estrutura, como instalações elétricas, hidráulicas, ampliação dos banheiros e manutenção da climatização. “Sabemos da importância dessa unidade para a educação, não só da cidade, mas de toda a região”- destacou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Com o investimento realizado no polo, foi possível melhorar as condições físicas do espaço, que desde 2012 não recebia manutenção. Além disso, a prefeitura garantiu mais conforto aos estudantes e corpo docente.

Educação

Apaixone-se por Imperatriz