Educação

PAGAMENTO

Prefeitura antecipa 1/3 de férias dos servidores da educação

Ação vai movimentar economia nesse período de carnaval

Publicado em: 19/02/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura antecipa 1/3 de férias dos servidores da educação

Está creditado na conta dos servidores efetivos do quadro do magistério da Secretaria Municipal de Educação, Semed, o pagamento do 1/3 de férias (Foto: IMADRONEBR)

Está creditado na conta dos servidores efetivos do quadro do magistério da Secretaria Municipal de Educação, Semed, o pagamento do 1/3 de férias, referente ao ano de 2020. Sendo creditado ainda no mês de fevereiro, o funcionalismo foi surpreendido com ação inédita, que agradou a todos. São exatos R$ 3.134.965,90 injetados na economia nesse período de carnaval.

Estão com dinheiro em conta, todos os 3.814 profissionais da educação com folha de pagamento vinculada aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb. Foram pagos o 1/3 de férias dos funcionários que se encontram em situação normal ou licenças remuneradas (maternidade, médica e outras).

Uma ação já anunciada pelo prefeito Assis Ramos, durante reunião com Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz, STEEI, secretário de Educação, José Antônio Pereira, no qual fez assinatura do projeto de Lei 004/2020, concedendo reajuste salarial de 12,84%.

“Estamos seguindo nosso planejamento de cumprir todos os nossos pagamentos no prazo. Além disso, estamos valorizando nossos profissionais da Educação, uma vez que a gestão é comprometida e valoriza o funcionalismo público. Prova disso, foi a homologação do concurso e a convocação imediata de professores e médicos”, enfatizou o secretário.

Educação