Educação

EDUCAÇÃO

Prefeitura entrega creche na véspera do dia das crianças

Comunidade do povoado Centro Novo comemora novo espaço voltado ao público infantil

Publicado em: 11/10/2017 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Prefeitura entrega creche na véspera do dia das crianças

Após o evento, o Prefeito Assis Ramos realizou visitas as Pró-infâncias Jair Rosignoli e José de Ribamar Garros, assim como as Creches Lápis na Mão e Jardim Canossa. (Foto: Mariana Campos)

A data não foi planejada, mas se tivesse, não teria havido escolha mais acertada para a entrega da Creche Cantinho da Alegria, realizada ontem, 11, à comunidade do povoado Centro Novo.  Um grande presente antecipado às crianças daquela área, pelo Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro.

Participaram da solenidade de inauguração o Prefeito Assis Ramos, acompanhado da primeira dama, Janaina Ramos, vice prefeito, Alex Rocha, secretário municipal de educação, Josenildo Ferreira, secretária adjunta de educação, Genilza Sipião, secretário de regularização fundiária, Alcemir Costa, secretário da fazenda, José de Ribamar Oliveira, e o vereador, Antônio Silva Pimentel.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, observou que foi um momento de coragem, uma vez que a obra foi iniciada praticamente do zero, pois o prédio estava com aspecto de abandono. "Foi quase uma construção, o prédio era tão antigo, que ao mexer no piso as paredes caíram".

A reforma foi realizada num prazo recorde, após a assinatura da ordem de serviço, em apenas seis meses já está a serviço da comunidade. Feita com recurso do Tesouro Municipal, foi estruturada com mobiliário novo, banheiros adaptados para crianças, acessibilidade, chuveiros elétricos, climatização e novos kits pedagógicos. "Os filhos dos moradores terão condições de estudo iguais, ou até melhores, das escolas particulares de Imperatriz" - ressaltou o secretário.

Reivindicação antiga da comunidade local, que há seis anos solicita a melhoria, o representante do povoado, vereador Antônio Silva Pimentel, agradeceu emocionado ao prefeito por ter atendido tão rápido sua indicação. "Tenho 28 anos na política e não vi uma administração tão compromissada quanto essa".

Assis Ramos demonstrou satisfação pela entrega da Creche Cantinho da Alegria, que agora oferece às crianças um local digno para estudar. 

"Todas as ações da minha gestão são pautadas no zelo da coisa pública. Não adianta fazer uma obra de qualquer jeito. É uma determinação minha, que tudo seja feito com zelo e de qualidade. Aqui tenho sentimento de dever cumprindo, pois procuramos sempre dar o melhor à população, sobretudo, às crianças".

Uma das primeiras moradoras a chegar ao local, a mãe de aluno do berçário, Raimunda Arruda de Jesus, 35, logo declarou sua admiração pelo novo espaço. "Fomos privilegiados em ter uma creche como essa para nossos filhos. Nem todo bairro tem uma assim. É um grande presente para nossas crianças".

Dia da criança - Em alusão à data, o presente também foi para a educação infantil que ganhou um espaço adequando para rotina pedagógica mais prazerosa, com novas possibilidades para o ensino e a aprendizagem, e o mais importante, garante qualidade e conforto aos 110 alunos da pré escola e berçário matriculados na instituição.

 

Educação