Educação

MATERIAL

Prefeitura entrega livros didáticos da Educação Infantil nas escolas

As famílias serão informadas pelas instituições sobre o cronograma de entrega do material

Publicado em: 14/04/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura entrega livros didáticos da Educação Infantil nas escolas

(Foto: Joceir Júnior)

Passado período de avaliações diagnósticas nesse início de ano letivo na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou nesta quarta-feira, 14, a entrega dos livros didáticos da Educação Infantil para as escolas.

Setor do Almoxarifado e equipe técnica da Semed cumprem cronograma de entrega de mais de 11 mil kits de livros didáticos, direcionados aos professores, alunos e famílias. As 110 escolas com oferta de turmas da Educação Infantil serão contempladas.

“Este ano adotamos a Coleção Entrelaços para crianças de 1 a 5 anos. Com esse material didático, atenderemos alunos desde o berçário, maternais I e II, bem como I período e II período. Os livros já eram importantes para a prática pedagógica em sala de aula, e com a pandemia tornaram-se indispensáveis”, observou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Para cada público, o kit didático tem material de apoio para complemento das atividades. Aos 1007 professores do segmento, além dos livros, seguem mídias digitais, com contos e músicas infantis, fantoches, calendários, portfólios, boletins individuais e o guia anual.

Para as famílias, cada aluno receberá além do seu livro e encartes, o livro dos pais ou responsáveis para que as famílias acompanhem e ofereçam o apoio necessário nesse período de aula não presencial. 

Esse material será entregue às famílias de acordo com as datas e horários estipulados pelas escolas. Para essa tarefa, serão reforçadas as medidas de prevenção à Covid-19 em cada unidade de ensino nesse atendimento à comunidade.

Educação