Educação

EDUCAÇÃO

Prefeitura estabelece período de matrículas da Educação Infantil

São mais de 12 mil alunos atendidos pela educação de Imperatriz nesse segmento

Publicado em: 06/01/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura estabelece período de matrículas da Educação Infantil

Semed manterá o processo de matrícula on-line com acesso direto pelo Portal da Prefeitura (Foto: Divulgação)

Cronograma do período de matrículas foi divulgado nesta terça-feira, 05, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Inicialmente, o calendário de matrículas será ofertado apenas para o segmento da Educação Infantil, que atende crianças até 5 anos nas creches e pré-escolas.

A comunidade escolar e as famílias interessadas em ingressar na rede de ensino público deverão ficar atentas aos prazos, conforme as etapas:

De 18 a 22 de janeiro – período de rematrículas para alunos que fazem parte da rede municipal;

De 25 a 29 de janeiro – prazo para remoção e transferência de alunos que desejam mudar de escola ou casos em que a escola de origem não oferece a turma seguinte;

De 01 a 05 de fevereiro – Pré-matrícula para alunos novatos.

Para o Ensino Fundamental, as datas para as matrículas serão apresentadas após o término do calendário letivo de 2020, que encerra em 27 de fevereiro. “Iniciamos pela Educação Infantil porque esse segmento já finalizou suas atividades de 2020. Assim, a previsão é que logo na primeira semana de março esse período de matrículas esteja ocorrendo para os alunos de 1º a 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos ”, revelou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

A Semed manterá o processo de matrícula on-line, com acesso direto pelo Portal da Prefeitura. “Nosso público é bem vasto, passa dos 45 mil alunos. Só para a Educação Infantil temos mais de 12 mil crianças. Isso garantirá certa facilidade aos pais, uma vez que pelo celular é possível garantir a vaga do filho em uma das escolas do município”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, o município ainda planeja como se dará o retorno das atividades presenciais de forma segura e adequada para todos. A plataforma das aulas não presenciais vem atendendo de foma satisfatória as demandas da educação. 

Educação