Educação

MEDIDA

Prefeitura garante transporte escolar para alunos da Escola Emanuel II

Dois ônibus farão o deslocamento dos estudantes ao Bairro Vila Vitória

Publicado em: 05/07/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura garante transporte escolar para alunos da Escola Emanuel II

Transporte escolar garante segurança, conforto e a conclusão do ano letivo (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz esclarece que todas as providências para realocação do público da Escola Emanuel II, para a Escola Prof. José Queiroz estão em fase de conclusão. Na quarta-feira, 04, os setores financeiro e de transportes da Secretaria Municipal de Educação, Semed, firmaram contrato de locação dos dois ônibus que irão garantir o deslocamento de todos os alunos, no período da manhã e tarde.

O investimento garante segurança, conforto e o cumprimento do ano letivo, pois não foi encontrado imóvel adequado no Bairro Habitar Brasil, com espaço para acolher todos os estudantes. Iniciativa foi umas das propostas feitas pelo secretário municipal, Josenildo Ferreira, aos pais, durante reunião, em que destacou a impossibilidade de continuar com a escola em prédio alugado. “Trata-se de uma medida paliativa, mas diante das circunstâncias, foi a única saída viável para não prejudicar as aulas” – frisou.

Coube à Secretaria, realocar as 14 turmas de alunos, mais de 300, professores e equipe gestora em espaço disponível na Escola Prof. José Queiroz, Bairro Vila Vitória. Além disso, houve o cuidado em manter a mesma conjuntura escolar, sem nenhuma mudança de horários, redução ou troca de servidores.

Para receber o público, a equipe do Levantamento Escolar, responsável pela manutenção estrutural das unidades de ensino, trabalhou na adequação de salas. A instituição passou por reforma recentemente, ganhou uma quadra poliesportiva e terá mobiliário substituído conforme a necessidade.

Educação