Educação

INVESTIMENTO

Prefeitura gera mais de 600 empregos com obras da educação

São 38 prédios transformados em canteiro de obras e garantindo salário dos trabalhadores

Publicado em: 21/05/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura gera mais de 600 empregos com obras da educação

Os serviços iniciaram antes da pandemia da Covid-19 e estão sendo executados em todo o período de isolamento social. (Foto: Sara Ribeiro)

Com as reformas, ampliações e construções DE novas das unidades de ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, manteve a geração de emprego e renda de mais de 600 pessoas ligadas à construção civil. 

Os serviços iniciaram antes da pandemia da Covid-19 e estão sendo executados em todo o período de isolamento social. medida garante empregos dos funcionários das empresas contratadas e, em consequência, mantém a economia da cidade em movimento.

“Alguns serviços precisam ter continuidade e a construção civil é um deles. Claro que seguindo todas as medidas de segurança. Além disso, as obras da educação precisam continuar, já pensando no retorno das aulas presenciais dos nossos alunos”, observou o prefeito Assis Ramos.

Para o andamento dos serviços, o secretário de Educação e Administração, José Antônio Pereira, seguindo determinação do prefeito, orientou todas as empresas, durante assinatura das ordens de serviço, bem como das vistorias aos canteiros de obras sobre o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual (EPI).

“Fomos enfáticos nas nossas visitas às obras sobre o uso dos Epi’s. As construtoras são responsáveis por garantir a segurança dos trabalhadores, resguardar-lhes a saúde para evitar contaminação do coronavírus, além de acidente de trabalho. Quem não seguir as recomendações será notificada e tomaremos as medidas cabíveis”, reforçou.

Além disso, contabilizados os rendimentos dos trabalhadores, chega-se ao montante de quase R$ 1 milhão, o que auxilia na movimentação da economia da cidade.

 

Educação