Educação

BENEFÍCIO

Prefeitura inicia entrega dos kits de alimentação

Mais de 45 mil alunos serão beneficiados

Publicado em: 02/04/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura inicia entrega dos kits de alimentação

Escolas do Parque Alvorada, Caema e Beira Rio foram as primeiras a realizar entrega (Foto: Sara Ribeiro)

O município de Imperatriz, na gestão Assis Ramos, sempre na vanguarda das ações de benefício à população nesse momento de pandemia pelo Covid-19, iniciou nesta quinta-feira, 02, a distribuição dos kits alimentação aos pais e responsáveis dos alunos.

Medida regulamentada em portaria nº 28/2020 e aprovada por unanimidade pelo Conselho de Alimentação Escolar, CAE, em substituição à merenda escolar não fornecida nesse momento de suspensão das aulas, ocorre de forma ordenada em sete escolas da rede municipal de ensino.

As primeiras a realizarem a tarefa são as unidades que atendem famílias ribeirinhas e alagadas pelas chuvas, como as do Parque Alvorada, Caema e Beira Rio. O secretário de Educação, José Antônio Pereira, junto com os presidentes da Associação de Gestores de Escolas Municipais, Agesmi, e do Sindicato dos trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, Steei, visitou as escolas, acompanhando a entrega.

“Sabemos que esse ato não substitui as principais refeições, mas é um complemento importante para as famílias, sobretudo aquelas que estão com desempregados ou com trabalhadores informais que, nesse momento, precisam ficar em casa”, observou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Moradora do bairro Beira Rio, Karliane Santos da Costa, 31 anos, com cinco filhos na Escola Frei Manoel Procópio e afetada pela cheia do Rio Tocantins, afirma que os itens chegaram em boa hora. “Eu trabalho ganhando por dia, sou autônoma e vendo lanche na Praça de Fátima. Estou sem trabalhar e fiquei muito feliz com esse auxílio aos meus filhos”.  

As escolas que estão adquirindo os lotes de alimentos, a gestão escolar ficou responsável pela comunicação com os pais sobre a data e horário de recebimento. O objetivo é evitar aglomeração nas instituições. “Montamos um cronograma para que não haja e foi tudo organizado até o final da entrega”, finalizou Regina Andrea Marinho, gestora da Escola São Sebastião, no bairro da Caema.

Educação