Educação

RECREAÇÃO

Prefeitura oferece atividades lúdicas no Salimp

Exposição de livros, varal de poesias, dicionário ao contrário são algumas das atrações

Publicado em: 04/10/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura oferece atividades lúdicas no Salimp

Após visitar Salão do Livro, crianças participam de atividades no espaço da Semed (Foto: Sara Ribeiro)

Com estande no 16º Salão do Livro de Imperatriz, Salimp, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, desenvolve várias atividades lúdicas voltadas ao público infantil, estudantes e visitantes. Coordenado pela equipe do Ciranda Cultural, nesta quinta-feira, 4, o espaço encantou a criançada com a participação da palhaça Jô Peteleco, contação de histórias e recreação.

Diversificando na rotina dos trabalhos desenvolvidos, há também exposição de livros, varal de poesias, dicionário ao contrário, palavras cruzadas, além de musicais e espaço para desenhar. “É importante mantermos esse espaço, para promover interatividade, conteúdo e visitação. Nosso estande é público, onde as crianças e os jovens podem ficar a vontade para apreciar o que está sendo ofertado e desenvolver a prática da leitura” – ressaltou a secretária adjunta de Ensino da Semed, Nilcea Martinho.

Com etapas do IV Concurso Soletrando, realizado todos os dias, das 9h às 12h, alunos das escolas públicas lotaram a Arena Multicultural, para prestigiar os colegas ou acompanhar o evento. As Escolas Municipais Renato Cortez Moreira, Santa Tereza D’Ávila, Frei Manoel Procópio, São Vicente de Paula e Leôncio Pires Dourado, foram as participantes do dia.

As Escolas Giovanni Zanni, Tocantins e Paulo Madureira de João Lisboa, são as classificadas para a etapa final do concurso.  

Educação