Educação

MOBILIZAÇÃO

Prefeitura promove dia “D” pela leitura nesta sexta-feira

Pit Stop, panfletagem e atividades nas escolas fazem parte da programação

Publicado em: 20/09/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura promove dia “D” pela leitura nesta sexta-feira

Na prática da leitura, estudantes escolhem os títulos de preferência (Foto: IMADRONEBR)

Após semanas de atividades nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz promove nesta sexta-feira, 21, o dia “D” de mobilização do projeto “Dia de Ler Todo Dia”. A partir das 8h, a equipe de assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realiza pit-stop, com panfletagem, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, com objetivo de conscientizar a sociedade em geral sobre a importância da leitura desde a infância.

Paralelo a isso, todas as escolas municipais, Instituições de Ensino Superior e a Biblioteca Pública, também desenvolverão ações no próprio ambiente escolar. No período da tarde, as manifestações serão no Imperial Shopping, com participação de apresentações culturais, com teatro, jogral, poema em libras, coreografia aquarela em libras, das escolas Wady Fiquene, Educação Infantil Edelvira Marques, Santo Inácio de Loyola e Moranguinho.  

“Incentivar aos nossos jovens o gosto pela leitura é plantar uma semente com a certeza de que dará bons frutos. E nos, que estamos envolvidos no processo da leitura, desejamos ver o livro, como o brinquedo preferido de uma criança” – observou a coordenadora da assessoria pedagógica da Semed, Cleres Carvalho.

Ações nas escolas - Desde o lançamento da campanha mundial pela leitura, no dia 29 de Agosto, realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, foram realizadas ações em várias unidades de ensino, dentre elas as escolas de educação infantil Edelvira Marques, Creche Esperança, Jísca, Irmã Scheila, Chapeuzinho Vermelho, Castro Alves II, Mutirão, Marly Sarney, Marechal Rondon e Paulo Freire, com rodas de leitura, apresentação de marionetes e teatro. Além disso, a escola Pirangi se destacou com o projeto Carrinho Literário nas Ruas, que consiste na leitura de livros para a comunidade, a partir da visitação domiciliar.

Educação