Educação

SUBSTITUIÇÃO

Escolas municipais recebem investimentos em mobílias

Conjuntos de mesa e cadeira para alunos e professores estão entre as aquisições

Publicado em: 29/06/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas municipais recebem investimentos em mobílias

São 1.050 conjuntos de mesa e cadeira para alunos e professores (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz recebeu, na quinta-feira, 28, descarregamento de quatro caminhões com 1.930 itens de mobiliário para escolas da rede municipal de ensino. São 1.050 conjuntos de mesa e cadeira, tamanho 04, para alunos do fundamental até 5º ano, 800 conjuntos tamanho 06, para alunos do 6º ao 9º ano, 50 conjuntos professor e 30 mesas para alunos em cadeira de rodas.

Esses itens foram adquiridos em abril de 2018, com investimento de R$ 463.700,00, realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Esses artigos serão distribuídos conforme necessidade de cada unidade de ensino, como substituição dos móveis que estão inaptos para uso.

“Essa aquisição se fazia necessário, por orientação do prefeito Assis Ramos manter a qualidade do mobiliário das escolas. Para recebimento desses itens, a unidade comunicará sua necessidade à Semed, onde após vistoria da equipe responsável, constatada a necessidade de troca, será realizado procedimento” – orientou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Ele ressalta que a conservação do mobiliário está sob responsabilidade da comunidade. “O cuidado com a escola e tudo que tem nela, não é só da equipe gestora, mas de todos, principalmente dos alunos, uma vez que a escola é deles. Aproveitamos para pedir que cuidem do seu patrimônio, pois o investimento chega, porém é preciso cuidar” – finalizou.

Educação