Educação

MÚSICA

Prefeitura realiza VII Festival de Bandas e Fanfarras

19 corporações das escolas da rede municipal de ensino participam do evento

Publicado em: 18/10/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza VII Festival de Bandas e Fanfarras

Evento ocorre a partir das 16h, na Praça da Bíblia (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, em parceria com Instituto de Projetos Educacionais e Socioambientais, PES, promove neste sábado, 19, a VII edição do Festival de Bandas e Fanfarras, das escolas da rede municipal. Estão inscritas 19 corporações, sendo três fanfarras lisas, três bandas marciais e 13 fanfarras de percussão. Evento ocorre na Praça da Bíblia, Rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri, a partir das 16h.

De acordo com Setor de Eventos da Semed, “o objetivo é promover eventos culturais que contemplem a comunidade de forma geral, com oportunidades também para alunos apresentarem as habilidades adquiridas na escola, valorizar o trabalho dos instrutores, da gestão escolar, da Prefeitura e de todos os envolvidos”, destacou o coordenador de eventos Edvan Nobre.

As bandas serão avaliadas a partir do desempenho das categorias mor, baliza, maestro, corpo coreográfico, porta cartel e pavilhão e aspectos musicais. Também serão premiados com troféus os três mascotes do desfile cívico de 7 de setembro. “É um momento de valorização dos nossos jovens, da cultura, música e arte. É um espetáculo muito bonito”, destacou a secretária adjunta de Educação, Nilcea Martinho.  

O evento tem contribuição dos 15 instrutores de fanfarras do município, logística de transporte com disponibilização de ônibus alimentação, água e segurança garantida pela Semed. Além da parceria do Instituto Pes, Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano.

Educação