Educação

AÇÃO

Profesp será retomado em parceria com a Prefeitura

30 alunos da rede municipal serão beneficiados

Publicado em: 12/02/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Profesp será retomado em parceria com a Prefeitura

Inicio das atividades previstas para abril (Foto: Divulgação)

Adequando-se ao momento de pandemia de Covid-19, o Programa Força no Esporte, Profesp, do Ministério da Defesa com apoio das Forças Amadas, retomará atividades em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 11, na sede do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, com participação do coordenador do Setor de Educação Física da Semed, Sandro Medeiros, conduzida pelo Tenente-Coronel Rodrigo Oliveira Genial, comandante do 50º Bis, foi falado sobre a importância do projeto desenvolvido em várias cidades do país e sua contribuição para a formação de crianças e adolescentes.

Programa beneficia jovens entre 09 e 14 anos, nas áreas esportiva, cultural, social e alimentar. Serão disponibilizadas 30 vagas para alunos da rede municipal de ensino, no qual o processo seletivo ficará sob responsabilidade da Semed.

Na parceria, a Secretaria de Educação dará apoio na concessão de profissionais de educação física e álcool em gel. “Também seria avaliado a possibilidade de conceder o deslocamento dos alunos ao projeto”, informou Sandro Medeiros.

Com início das atividades serão desenvolvidas aulas de natação, futebol, vôlei, atletismo dentre outras modalidades. Os alunos usarão uniforme e terão alimentação. “Trata-se de uma iniciativa que além das atividades, proporciona aos alunos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento das Forças Armadas, das instalações do 50ª Bis e de sua importância para a nação”, destacou José Antônio  Pereira, Secretario de Educação.

Previsão de início do programa será para o mês de abril e irá depender da situação da pandemia e das liberações de atividades via decreto municipal.

Educação