Educação

CURRÍCULO

Professores da Rede Municipal participam do Curso de Produção e Consumo Sustentável

Evento é promovido pelo Ministério de Meio Ambiente em parceria com a Semed

Publicado em: 26/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores da Rede Municipal participam do Curso de Produção e Consumo Sustentável

Mais de 170 agentes públicos entre professores, gestores e coordenadores foram convidados (Foto: Edmara Silva)

Profissionais da rede municipal de ensino de Imperatriz e de municípios da região, participam durante dois dias de formação, com tema “Educação para o consumo e educação ambiental”. Iniciada nesta segunda-feira, 26, com encerramento na terça-feira, 27, encontro ocorre no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, numa promoção do Ministério do Meio Ambiente, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Semed.

Curso objetiva ampliar capacidade dos educadores, para a inclusão do conhecimento sobre o consumo e o meio ambiente no currículo escolar de forma transversal, de conformidade com a Base Nacional Comum Curricular, BNCC.

“Iremos trabalhar esses dias em dois módulos. No primeiro, vamos apresentar alguns temas como racionalidade socioambiental, práticas sociais e também a ambientalização dessas práticas. Nesta terça, no módulo 2, vamos trabalhar a proximidade com os professores, de como eles podem inserir esses assuntos transversais dentro do currículo escolar” - informou o palestrante, Dr. Antônio Sérgio da Silva.

Para o evento, mais de 170 agentes públicos entre professores, gestores e coordenadores foram convidados. Além dos representantes das cidades de João Lisboa, Davinópolis, Senador La Roque e Unidade Regional de Educação de Imperatriz, UREI. Curso tem carga horária de 16 horas e ampliará os debates sobre evolução da vida societária, racionalidade socioambiental, recursos naturais, ecopedagogia e cultura solidarista.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, comenta sobre a relevância de Imperatriz sediar curso tão importante. “Essa parceria traz mais uma formação para a rede, possibilitando evolução para o professor, que irá refletir nos nos resultados positivos em sala de aula para os alunos. Imperatriz foi escolhido para ser o polo da formação regional e com isso esperamos mais eventos futuros realizados em parceria com o Governo Federal” – afirma.

Educação