Educação

CAPACITAÇÃO

Professores participam de 3ª formação sobre Implementação do Currículo do Território Maranhense

O eixo leitura é trabalhado com profissionais do 5º ano

Publicado em: 21/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores participam de 3ª formação sobre Implementação do Currículo do Território Maranhense

Formações ocorrem até o mês de outubro (Foto: Edmara Silva)

Professores das escolas da rede municipal de ensino, do 5º ano do Ensino Fundamental, participam nesta quarta-feira, 21, de formação continuada sobre a Implementação do Documento Curricular do Território Maranhense. Encontro ocorre com cinco turmas no período da manhã e tarde, nas dependências da Faculdade Santa Teresinha, Fest.

Organizado pelo Setor dos Anos Iniciais, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, a formação pedagógica é importante para deixar o profissional ciente das novas diretrizes e dos parâmetros do Documento Curricular, voltado para âmbito regional. “É a continuação dos estudos da implementação do documento. Já estamos na terceira formação e até o mês de outubro seguiremos um cronograma de realização de outros encontros direcionadas para profissionais que atuam do 1º ao 5º ano”, informou a coordenadora dos anos iniciais, Rinalva Sales.

Professora de Língua Portuguesa, Maria do Perpétuo Socorro Andrade, atribui o momento como oportunidade de de tirar dúvidas e alinhar informações estratégicas para trabalhar em sala de aula. “Agora mesmo estamos abordando a leitura em sala de aula, com estratégias que nos auxiliarão no ensino e que irão facilitar a aprendizagem do aluno com foco na leitura”, destacou.

Nesta 3ª formação é trabalhada a Língua Portuguesa, com ênfase nas habilidades do eixo leitura, do organizador curricular. Além das orientações e debates, foram realizadas oficinas, socialização e avaliação do encontro.

 

Educação