Educação

COMPETÊNCIAS

Professores participam de formação sobre currículo do território maranhense

Formação ocorre durante 8 dias, nos turnos matutino e vespertino

Publicado em: 18/03/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores participam de formação sobre currículo do território maranhense

Formação ocorre na Escola Estadual Vinicius de Moraes, no bairro Juçara (Foto: Sara Ribeiro)

Professores das escolas da rede municipal de ensino, de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, começaram nesta segunda-feira, 18, formação continuada sobre a Implementação do Documento Curricular do Território Maranhense. Com cronograma que se estende até dia 29 de março, os encontros ocorrem na Escola Estadual Vinicius de Moraes, no bairro Juçara, com turmas no período da manhã e tarde. 

Organizado pelo departamento pedagógico anos iniciais, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, a formação pedagógica é necessária para qualificar o profissional de educação com os novos parâmetros da Base Nacional Comum Curricular, BNCC, voltado para âmbito regional. 

“Além de qualificar para a prática pedagógica, consequentemente, possibilitará elevar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem na rede municipal”, informou a coordenadora dos anos iniciais, Rinalva Sales. 

O encontro está sendo desenvolvido a partir das áreas de conhecimento, dividindo em cinco áreas, como linguagens, tendo como componentes a língua portuguesa, arte, educação física e língua inglesa; matemática, ciências da natureza; ciências humanas, com componentes curriculares disciplinas de história e geografia; e, ensino religioso.

Professora Antônia Silva Lima, da Escola Municipal Domingos de Moraes, destacou a importância da capacitação. “Gostei muito da formação, pois muitas dúvidas foram esclarecidas a respeito da BNCC, principalmente sobre cada competência”, elogiou. 

Educação