Educação

RETORNO ÀS AULAS

Profissionais da educação iniciam formação para uso de plataforma on-line

Aulas retornam de forma não presencial na segunda-feira, 03 de agosto

Publicado em: 29/07/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Profissionais da educação iniciam formação para uso de plataforma on-line

A capacitação ocorrerá durante 3 dias, no período de 29 a 31 de julho, com datas especificas para os públicos de cada segmento. (Foto: Divulgação)

Nos preparativos para a retomada das atividades letivas de forma não presencial, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou nesta quarta-feira, 29, formação técnica para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, para manuseio da plataforma virtual, ambiente que irá proporcionar a realização das aulas remotas.

Participaram deste primeiro momento, o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira, equipe pedagógica da Semed, Ministério Público Estadual, representado pelo promotor da Educação, Domingos Eduardo da Silva e técnicos da plataforma virtual, responsáveis pelas orientações sobre o uso da plataforma.

"Uma nova realidade que estamos vivenciando e a plataforma virtual nos dará a possibilidade garantir uma retomada da rotina de estudos dos alunos da educação básica. Essa ferramenta irá atender cerca de 33 mil alunos, com acesso individual e acompanhamento dos estudantes pela nossa equipe pedagógica”, observou o secretário José Antônio Pereira.

A capacitação ocorrerá durante 3 dias, no período de 29 a 31 de julho, com datas especificas para os públicos de cada segmento, via plataforma de streaming. “Iniciamos essa orientação do uso da plataforma com o gestores e coordenadores que são nossa linha de frente, e que terão espaço especifico e fundamental para validação das aulas. Nos outros dias participam professores dos anos finais e na sexta-feira, professores dos anos iniciais” lembrou o prefeito Assis Ramos.

O retorno das aulas não presenciais para o Ensino Fundamental, de 1º ao 9º ano, já pela plataforma virtual, iniciam na próxima segunda-feira, 03 de agosto.

Educação