Educação

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação participam do Ciclo I do Programa PVE

Programa é desenvolvido em parceria com a Suzano e Instituto Votorantim

Publicado em: 18/06/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Profissionais da Educação participam do Ciclo I do Programa PVE

Nesta etapa foram discutidos os resultados do questionário aplicado na apresentação do projeto (Foto: Patrícia Araújo)

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Semed,  participou nesta terça-feira, 18, do Ciclo 1 do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) em parceria com a Suzano. Encontro finaliza estabelecer as metas, definir causas e planejar ações para dar continuidade ao projeto na rede municipal de ensino. Evento ocorreu no espaço da Faculdade Santa Teresinha, Fest.

Dividido em dois dias de encontro, foram incluídos nessa formação técnica gestores das instituições de ensino, coordenadores pedagógicos e mobilizadores sociais, membros da sociedade civil como lideranças de conselhos, associações de moradores e jovens mobilizadores.

Nesta etapa foram discutidos os resultados do questionário aplicado na apresentação do projeto, chamado de pré-ciclo. “Foram tabuladas as informações e com base no resultado, daquilo que nós da educação respondemos, será montando o foco de ação, que será a matriz de competência para a melhoria da educação de Imperatriz”, explicou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho. 

O PVE neste ciclo 1 também tem como proposta intensificar o desenvolvimento, alinhando todos os setores da educação com orientações acerca das necessidades específicas da educação no município, sempre pensando em em aprimorar o aprendizado dos alunos.

Educação