Educação

PREPARATIVOS

Encontro Pedagógico marca retorno das atividades letivas

Aulas começam em 22 de janeiro para mais de 40 mil alunos da rede municipal

Publicado em: 17/01/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Encontro Pedagógico marca retorno das atividades letivas

Encontro Pedagógico marca retorno das atividades letivas (Foto: Edmara Silva)

As escolas da rede municipal de ensino, retomaram as atividades do ano letivo de 2019 nesta quinta-feira, 17, com participação dos profissionais da educação no 1º Encontro Pedagógico. Realizado nas próprias instituições, professores, supervisores e coordenadores foram recebidos com café da manhã ou chá da tarde, oferecidos pelos gestores, em clara demonstração de acolhimento e boas-vindas.

Todas as 149 instituições trabalharão nos dias 17, 18 e 21, com palestras motivacionais, planejamento, ações de melhorias para o ensino, dinâmicas e outras atividades que contemplem a formação pedagógica. “As escolas estão preparadas para o início das aulas. E a formação dos profissionais faz toda diferença nas ações para a educação que serão desenvolvidas durante os 200 dias letivos”- declarou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Com a volta às aulas, em 22 de janeiro, são esperados mais de 43 mil alunos, que serão recebidos por um corpo docente preparado para o novo ciclo de conhecimento. Gestora da Escola Municipal Giovanni Zanni, Cláudia Helena Milhomem, revela perspectivas para 2019. “Nesses três dias de formação dos educadores, discutiremos ações para alcançarmos melhores índices na educação, no Ideb, obter sucesso no ensino aprendizagem dos nossos alunos, para que todos estejam satisfeitos com a educação ofertada pela escola, com uma gestão democrática e participativa” – destacou.

Para a intérprete de libras, Aleilde Tavares, estavam todos ansiosos pelo início dos trabalhos. “Esperamos que seja um ano com motivação profissional, com foco na aprendizagem do aluno, pensando em resultados e buscando uma educação para Imperatriz cada dia melhor” – frisou.

Educação