Educação

GESTÃO

Programa Parceria pela Valorização da Educação é apresentado a equipe técnica da Semed

Parceria com a Suzano contemplará 15 escolas

Publicado em: 03/06/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Programa Parceria pela Valorização da Educação é apresentado a equipe técnica da Semed

Imperatriz é o primeiro município do Maranhão a ter o Programa de Parceria para a Valorização da Educação (Foto: Patrícia Araújo)

O Programa de Parceria para a Valorização da Educação, PVE, fruto de parceria da Suzano, Instituto Votorantim e Secretaria Municipal de Educação, Semed, nesta segunda-feira, 3, começou a ser implantado na rede municipal de ensino. Primeiro encontro foi de apresentação do programa para equipe técnica e para gestores escolares, na faculdade Santa Teresinha, Fest.

O PVE contemplará, inicialmente, 15 escolas municipais, com objetivo de contribuir diretamente para a educação pública, a partir de dois eixos, gestão e mobilização. Para o primeiro item haverá qualificação de práticas de gestão, desenvolvendo competências para favorecer a atuação eficiente de gestores educacionais e escolares. A segunda diz respeito à mobilização de comunidades em prol de uma educação de qualidade.

Também neste primeiro encontro, foi aplicado a equipe técnica questionário para diagnóstico dos problemas educacionais específicos do município. A partir dessas informações serão montadas as estratégias de solução. “Trata-se de uma parceria muito importante que auxiliará no desenvolvimento de competências dos nossos gestores, que auxiliarão na busca de melhores resultados para a educação básica”, observou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

José Ventura, gerente Industrial da Suzano, ressalta que como parte da comunidade e reconhecendo toda a acolhida que a empresa recebeu da cidade, além de acreditar na educação como força que liberta as pessoas, a Suzano patrocina e busca dar condições para que os municípios tenham condições de melhorar a educação. “Através da qualificação dos seus gestores, da mobilização das famílias, desejamos alavancar o crescimento das pessoas e tornar a cidade melhor, com mais pujança, mais desenvolvimento, dando condições para as pessoas serem qualificadas, terem uma vida melhor e contribuir para a sociedade”, frisou.

O Programa de Valorização da Educação está implantado em 101 cidades de 17 estados. Imperatriz é o primeiro município do Maranhão a ter o Programa de Parceria para a Valorização da Educação.

Educação