Educação

CONHECIMENTO

Projeto “Dia de Ler, Todo Dia” intensifica ações nas escolas

Mobilização reforçará atividades em 21 de setembro

Publicado em: 13/09/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Projeto “Dia de Ler, Todo Dia” intensifica ações nas escolas

Sala de leitura, com a turma do 2º ano da Escola João Silva (Foto: IMADRONEBR)

Café literário, rodas de leitura, contação de histórias, entre outras atividades, são realizadas nas escolas da rede municipal de ensino, dando continuidade ao “Dia de Ler, Todo Dia”! Projeto, lançado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, no final do mês de agosto, objetiva, além de incentivar a prática da leitura, enfatizar a importância da literatura para a formação cidadã.

As 151 escolas municipais aderiram ao projeto e destacam seus trabalhos com a leitura, desde a decoração da unidade de ensino, sempre em torno do tema, até os preparativos para o grande dia “D” de mobilização pela leitura, que ocorre dia 21 de setembro.

Com atividades simultâneas nas instituições, neste dia, a equipe da Assessoria Pedagógica da Semed, responsável pelo projeto, promoverá também, uma blitz educativa na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, e apresentações artísticas de algumas escolas convidadas, em um shopping da cidade.

“Como é o grande dia de mobilização, várias escolas preparam ações que buscam envolver não só os alunos e professores, mas toda a comunidade escolar, incluindo os pais, porque o incentivo à leitura precisa iniciar na família” – destacou a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho.

Educação