Educação

MEIO AMBIENTE

Projeto “Meu Ambiente” será implantado nas escolas do município

Educação Ambiental alia teoria e prática e, por enquanto, será trabalhada em aulas não presenciais

Publicado em: 28/07/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Projeto “Meu Ambiente” será implantado nas escolas do município

Apresentação do projeto "Meu Ambiente" como ação sustentável e de educação ambiental para as escolas (Foto: Sara Ribeiro)

Diante das melhorias e avanços, tanto nas estruturas prediais quanto em recursos pedagógicos, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, implantará nas escolas municipais mais um projeto, agora de Educação Ambiental, “Meu Ambiente”. Decisão foi apresentada nesta terça-feira, 28, durante reunião com equipe pedagógica, pelo secretário de Educação, José Antônio Pereira.

“A proposta objetiva trabalhar a educação ambiental em sala de aula gerando conhecimento e fomentando a prática ecológica. É um projeto que alia teoria e prática na aplicação da aprendizagem, com criação de espaço verde nas escolas, reaproveitando espaços físicos ociosos com plantação de mudas, cultivo de hortas, viveiros, entre outro”, explicou o secretário.

Trata-se de um estudo que inicialmente irá contemplar 20 unidades de ensino. Diante da pandemia de Covid-19, a implementação do projeto ocorrerá de forma virtual, a partir da plataforma on-line com as aulas não presenciais. Deverá alcançar todos os segmentos da Rede Municipal de Ensino, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA.

“A secretaria precisa de protagonismo sobre a educação ambiental. Não é um projeto fácil, sabemos disso, mas é algo possível, pois além de equipe para desenvolver o projeto, agora temos muitas escolas que estão sendo reformadas e precisam desses espaços verdes, de incentivo aos cuidados com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Muitas escolas receberam a energia fotovoltaica e não sabem de sua importância. O projeto irá esclarecer sobre isso e fará também esse papel de orientação”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Educação