Educação

EXAME NACIONAL

Provas do Encceja ocorrem neste domingo

Aprovados receberão certificação de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio

Publicado em: 17/11/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Provas do Encceja ocorrem neste domingo

Candidatos podem consultar locais de prova no site do Inep. (Foto: Assessoria)

O Exame Nacional para Certificação das Competências da Educação de Jovens e adultos, Encceja, acontece neste domingo, 19. As provas serão aplicadas em dez unidades de ensino, com 4.172 inscritos de Imperatriz e região. Portões serão abertos às 7h, horário local. Locais de aplicação e o cartão de confirmação podem ser consultados no site do Inep.

Encceja é uma avaliação gratuita do Ministério da Educação, MEC, para brasileiros que buscam uma certificação de conclusão do Ensino Médio ou Fundamental. Além dessa edição nacional, exame conta com edição no exterior, somente para brasileiros que estejam morando fora do país e para Pessoas Privadas de Liberdade, PPL.

Segundo a coordenadora municipal do Encceja, Ana Meires Pereira, recebem a certificação participantes inscritos nas quatro competências. “São quatro provas, a de linguagens e códigos, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Exame será aplicado durante todo o dia. Aprovados também terão isenção na inscrição do Enem 2018” - explicou.

Conheça os locais de prova: Instituto Federal do Maranhão;  CE Nascimento de Moraes;  CE Graça Aranha;  CE Governador Archer; Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA; CE Ednan Moraes, antigo Edson Lobão; Colégio Militar Tiradentes II; UEMASUL; Escola Municipal Madalena de Canossa; CE Dorgival Pinheiro.

Educação