Educação

FUNDEF

Realizada 8ª reunião da Rede de Fiscalização do Fundef

Encontros contam com participação de órgãos públicos e de entidades de classe

Publicado em: 29/07/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Realizada 8ª reunião da Rede de Fiscalização do Fundef

As reuniões do comitê ocorrem periodicamente, com intuito de dar transparência e divulgação às ações do Município, referentes às aplicações do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta quarta-feira, 29, a 8ª reunião da Rede de Fiscalização, instituída para acompanhamento da execução do plano de aplicação dos recursos referentes ao Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

Participaram os representantes do Ministério Público Estadual, Procuradoria e Controladoria do Município, Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz, e equipe técnica de engenharia e financeiro da Semed.

“Além de uma prestação de contas de tudo que está sendo executado com Precatório do Fundef, a reunião também é para decisões sobre os projetos, adequações de cada obra e os imprevistos que surgem durante esse período de construções” esclareceu o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira.

As reuniões do comitê ocorrem periodicamente, com intuito de dar transparência e divulgação às ações do Município, referentes às aplicações do Fundef, contemplando não só os órgãos de controle, mas a sociedade em geral.

Reunião demonstrou as necessidades da educação e destacou outros projetos além das 40 obras em andamento, como aquisição de 30 salas de recursos para alunos com deficiências, aquisição de mobiliários, como cadeiras, quadros, armários; utensílios domésticos para as unidades de ensino, laboratório de robótica e acervo para as bibliotecas.

“Deixo o convite a todos da rede de fiscalização para acompanhar as obras, com visitas aos canteiros, a fim de que possam visualizar e entender a real situação das escolas, sobretudo, de como eram e de como estão ficando, com estruturas modernas e com alto padrão de qualidade”, finalizou o secretário.

Educação

Apaixone-se por Imperatriz