Educação

FORMAÇÃO

Professores da rede municipal participam de curso pela valorização da Educação

O objetivo é ofertar mais uma oportunidade de atualização de conhecimentos

Publicado em: 19/09/2019 por Islene Lima

Secretaria de Educação

Professores da rede municipal participam de curso pela valorização da Educação

As aulas ocorrem de segunda a sábado até dezembro (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, acredita que iniciativas inovadoras inspiram grandes mudanças na educação. Diante disso, em parceria com a Suzano e Instituto Votorantim, a Semed divulga aos professores da rede municipal que serão realizados cursos gratuitos e online através do programa  Pela Valorização da Educação, PVE. 

Na ocasião serão ofertados cursos de inclusão e da Base Nacional Comum Curricular, BNCC, de acordo com as necessidades e propostas pedagógicas da Semed. O objetivo é ofertar mais uma oportunidade de atualização para os professores, gerando conhecimento e melhorias no planejamento dos docentes.

Para o secretário adjunto, Domingos Bandeira, cursos como esse, voltados para os professores é uma das prioridades da gestão Assis Ramos. “A educação move o mundo, e os professores precisam estar sempre atualizados e informados“, afirma.  

Dentre alguns assuntos que serão abordados no curso, estão o planejamento do bom trabalho educativo, identificação no processo de ensino, etapas do planejamento de ensino, dinâmica, desenvolvimento, habilidades e características de um bom plano de aula.

As inscrições são realizadas pelo site www.educareb.com.br/pve e as aulas ocorrem de segunda a sábado até dezembro.

 

 

Educação