Educação

ENCONTRO

Formação aborda liderança, recursos financeiros e práticas pedagógicas

Objetivo é capacitar dirigentes municipais para melhorar indicadores das avaliações

Publicado em: 13/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Formação aborda liderança, recursos financeiros e práticas pedagógicas

Capacitação reuniu gestores de todo o estado (Foto: IMADRONEBR)

Formação continuada para gestores, promovido pelo Ministério da Educação, MEC, na última segunda-feira, 13, em São Luis, contou com participação de representante da Prefeitura de Imperatriz. Na modalidade a distância, capacitação começou em agosto, com eventuais encontros presenciais. Conclusão está prevista para 26 de dezembro de 2018.

“Objetivo desta formação é capacitar os dirigentes municipais com fundamentação teórica necessária para atingir e melhorar os indicadores das avaliações, assim como para que realizem um trabalho de qualidade em suas gestões” – observou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

De acordo com a adjunta, Genilza Sipião, encontro é muito importante para avanços na educação. “Estudos sobre eixos de liderança, marco legal, recursos financeiros e práticas pedagógicas vistos até agora, possibilitam ainda mais conhecimento e efetivação dos serviços” – destacou. A formação reuniu secretários municipais e técnicos ligados a educação de todas as cidades do estado.

Educação