Educação

MUDANÇA

Sem renovação do contrato de aluguel, alunos da Escola Irmã Scheilla são transferidos para Marcionília Gomes

Medida garantiu vaga para 240 alunos

Publicado em: 04/02/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Sem renovação do contrato de aluguel, alunos da Escola Irmã Scheilla são transferidos para Marcionília Gomes

Semed irá disponibilizar ônibus para transporte escolar dos alunos (Foto: Patrícia Araújo)

Devido à falta de interesse da Associação Irmã Scheilla em manter contrato com o município, na locação do imóvel que funcionava o Centro Educacional Irmã Scheilla, na Vila Esmeralda, equipe da Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta segunda-feira, 04, processo de transferência das crianças, para a Escola Marcionília Gomes Soares. Durante todo o dia, pais ou responsáveis dos 240 alunos serão atendidos. 

De acordo com a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho, os pais estão recebendo as devidas orientações. “Nenhum aluno ficará sem sua vaga. Além da escola que estamos indicando, os pais que preferirem outra instituição da localidade, também emitiremos os documentos necessários para matrícula”, informou.

Cristina Paixão, gestora da escola, esclareceu que inicialmente houve resistência com a mudança. “Alguns pais não estavam aceitando a transferência. Mas, ao perceberem que não dependia da gente, da Semed, mudaram de ideia. Estamos pedindo que conheçam a estrutura da escola Marcionília Gomes Soares, e a partir disso, já percebemos manifestação de interesse pelo novo espaço indicado”, revelou.

Sensível às necessidades da comunidade em relação ao deslocamento das crianças, o prefeito Assis Ramos, providenciou junto a Semed disponibilizar ônibus de transporte escolar, com presença de cuidador para garantir ainda mais segurança aos estudantes. “Foi uma mudança repentina e algumas medidas paliativas são necessárias nesse início do ano letivo”, destacou a secretária.

A Escola Municipal Marcionília Gomes Soares é localizada no Camaçari. Trata-se de um imóvel próprio do município, com estrutura adequada para receber os alunos e ofertar vagas nas turmas de ensino fundamental até o 5º ano.

Educação