Educação

PROGRAMAÇÃO

Semana de Educação para a Vida cumpre cronograma de atividades

Visitas ao Lar São Francisco, teatro de fantoche e palestras marcaram ações desta quinta-feira

Publicado em: 21/06/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semana de Educação para a Vida cumpre cronograma de atividades

Programação da Semana de Educação para a Vida se estende até esta sexta-feira, 22 (Foto: Assessoria)

As atividades da Semana de Educação para a Vida, continuam nesta quinta-feira, 21, em várias escolas da rede municipal de ensino. Palestras, oficinas e ações externas compõem a programação que se estende até sexta-feira, 22, nas unidades que não aderiram ao ponto facultativo disposto no decreto nº 22, expedido pela Prefeitura de Imperatriz.

Palestras com temas Saúde Bucal; O brincar sem violência no recreio; Influência das Mídias Digitais na Educação Infantil; Sinais e Sintomas do câncer infantojuvenil; Gravidez na Adolescência e Saúde Sexual e Reprodutiva; Minha Família na Escola”, foram assuntos abordados por profissionais da Assessoria Pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, e alunos da Faculdade Pitágoras nas Escolas Santos Dumont, Maria Evangelista, Machado de Assis II, João Silva, Maria das Neves e Ipiranga, respectivamente.

Com abordagem diferenciada, equipe da Escola Santa Maria utilizou o lúdico para dialogar com as crianças dos anos iniciais. “Fizemos um teatro de fantoche e apresentações culturais para falamos sobre o Meio Ambiente e a preservação dos recursos naturais como atividade de encerramento da Semana de Educação para a Vida” – revelou a gestora, Maria Vieira de Faria.

Já os alunos da Escola Cortez Moreira visitaram o Lar São Francisco, proporcionando troca de experiências, fortalecimento dos vínculos e valores familiares, respeito a pessoa idosa, direitos e deveres.

Semana de Educação para a Vida – realizada de 18 a 22 de junho, com objetivo de trabalhar temas transversais, não obrigatórios no currículo escolar, voltados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos, EJA.

Educação