Educação

NOVO CORONAVIRUS

Semed adota nova rotina de trabalho

Ações têm objetivo de prevenir o Covid-19

Publicado em: 18/03/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed adota nova rotina de trabalho

Medidas foram tomadas durante reunião com equipe (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, seguindo as recomendações do Decreto nº 019 da Prefeitura de Imperatriz, que dispõe sobre as medidas e procedimentos temporários e emergenciais a serem adotados na prevenção do Covid-19, emitiu portaria detalhando o funcionamento durante o período de vigência do documento, até 31 de março.

Devido ao grande fluxo de pessoas ligadas à Educação, o atendimento ao público foi reduzido e será específico aos casos emergenciais, como lotação de novos concursados e assinatura de contratos dos servidores previamente informados.

Os departamentos que compõem a Semed funcionarão em regime de revezamento, evitando assim, aglomerações nas salas, respeitando a distância mínima de um metro. Os servidores incluídos no grupo de risco, como idosos, hipertensos, diabéticos, doentes cardíacos e em tratamento de patologias (tratamento oncológico), devem permanecer em casa realizando trabalho remoto, caso necessário.

Produtos para reforço da limpeza, higienização e utensílios de proteção individual, incluindo máscaras e luvas foram entregues aos servidores que prestam atendimento ao público. “Por determinação do prefeito Assis Ramos, todos os setores da gestão municipal estão colaborando no cumprimento das medidas de prevenção do novo Coronavírus, estabelecidas pelo Governo Federal e Secretaria Municipal de Saúde. Não mediremos esforços para garantir que nosso ambiente de trabalho proporcione uma rotina segura aos nosso servidores”, frisou o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira.

Além disso, ele reforçou as recomendações aos pais dos alunos durante a suspensão das aulas. “Como nosso maior público são as crianças e temos mais de 45 mil estudantes na rede de ensino, pedimos aos pais que evitem circular em ambientes públicos e de grande fluxo. O isolamento social nesse momento é a medida mais segura”, reforçou.

Decreto e portaria estão disponíveis para consulta na área de comunicados do portal da Prefeitura.

Educação