Educação

INVESTIMENTO

Semed adquire novos equipamentos para escolas e creches

São kits de brinquedos, camas e instrumentos musicais

Publicado em: 21/01/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed adquire novos equipamentos para escolas e creches

Investimento para a aquisição dos instrumentos são do recurso do Fundeb 40% (Foto: IMADRONEBR)

O almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, Semed, deu início nesta segunda-feira, 20, na entrega dos kits de brinquedos e camas para as escolas da rede municipal de ensino. Os produtos são direcionados às instituições de Educação Infantil, Escolas e Creches, sendo entregues conforme cronograma do departamento.

São 35 kits de brinquedos que contém escorregador, túnel lúdico, kit basquete, kit futebol-travinha e gira-gira. Algumas unidades que possuem estes itens, serão substituídos de acordo com a necessidade de cada instituição.  As camas, ao todo 1.200 unidades, são direcionadas às creches, principalmente as de período integral.

Além da Educação Infantil, a Semed adquiriu 30 kits de instrumentos para as bandas e fanfarras das unidades escolares. Os kits são formados por trompete em Si bemol, acompanhado de estojo rígido, trombone de marcha, trompa de marcha, euphonium, tuba ¾, caixa tenor de marcha com colete, bumbo de marcha com colete, par de pratos 14” e estante de partitura.

Foi investido um valor global de 547.309,00 na aquisição dos instrumentos, oriundos dos recursos de Manutenção e Desenvolvimento da Escola, bem como dos recursos do Fundeb 40%. “Com o início do período letivo iremos reforçar os materiais das escolas de educação infantil, dando mais conforto e divertimento às nossas crianças. Já com a aquisição dos instrumentos musicais, os kits irão dar suporte às bandas e fanfarras das escolas que ensaiam durante todo o ano para eventos, festivais e Semana da Pátria”, observou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

As bandas e fanfarras municipais são formadas por alunos do Ensino Fundamental, com acompanhamento de um instrutor musical, no fomento à musicalidade nas instituições, bem como desenvolver habilidades e novas oportunidades de aprendizado. Os instrumentos darão oportunidade de formação de novas corporações ou substituição de equipamentos.

Educação