Educação

MATERIAL DIDÁTICO

SEMED apresenta material didático aos professores da Educação Infantil

Iniciativa garante melhorias na qualidade do ensino básico

Publicado em: 12/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

SEMED apresenta material didático aos professores da Educação Infantil

Mais de 11 mil kits foram adquiridos pela Semed, para dar à prática pedagógica em sala de aula. (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou apresentação oficial do material didático e programa de formação para professores da educação Infantil, nesta segunda-feira, 12. Evento ocorreu no auditório da Faculdade de Imperatriz, Facimp-Wyden, com participação dos profissionais da rede de ensino infantil.

Secretário de Educação, Josenildo Ferreira e adjunta Nilcea Martinho realizaram entrega simbólica do kit didático, com material do professor e aluno, para a educadora Maria Helena César, da Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli. Também foram apresentados os assessores que darão consultoria sobre o material nas instituições.

“Não adquirimos apenas o material didático, mas o sistema de ensino, com material do aluno, do professor, da família, como um mecanismo de desenvolvimento dos nossos alunos. Tivemos uma dificuldade muito grande, todos sabem, com questões legais que nos atrapalharam, mas conseguimos vencer e ainda dar uma contribuição para a rede de ensino fundamental com a aquisição também dos livros paradidáticos”, ressaltou o secretário.

Mais de 11 mil kits foram adquiridos pela Semed, para dar suporte à prática pedagógica em sala de aula. Além disso, cerca de mil professores recebem guia do professor e formação profissional, com início já nesta terça-feira, 13 e se estende ao dia 14 de agosto. Cada educador participa no dia correspondente ao nível e horário de trabalho.  

Gestora da Escola Juracy A. Conceição, Sandra Maria Marinho Farias, agradece a iniciativa. “Ao prefeito e secretário Josenildo agradeço pelo esforço em garantir o material pedagógico. A chegada do livro causa uma alegria imensa para os professores e tranquiliza as famílias que estavam ansiosas, pois valorizam o aprendizado das crianças com o auxílio do material”, detalhou.  

O contrato com o grupo Educacional Expoente integra a promoção de outros eventos, que contemplam toda a comunidade escolar. Entre eles, o Congresso Municipal de Educação com a presença de mais de quatro mil profissionais da rede municipal; escola para gestores; escola para a família; material de apoio do professor; e um apêndice de música.

Educação