Educação

TECNOLOGIA

Semed disponibiliza acesso ao diário on-line para acompanhamento dos pais

“Ambiente do aluno” mostra notas, frequência, relatórios e outras ferramentas

Publicado em: 12/09/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed disponibiliza acesso ao diário on-line para acompanhamento dos pais

As orientações serão repassadas na secretaria da escola (Foto: Sara Ribeiro)

Com a implantação do diário eletrônico em 90% das escolas da rede de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, otimizou o trabalho do corpo dirigente e docente das instituições. Iniciativa abandona os registros em papel e as informações são inseridas diretamente no Sistema de Gestão Educacional, Geduc.  

O uso da ferramenta, porém, não se limita às unidades escolares, mas se estende aos pais dos alunos, com espaço no sistema para acompanhamento do desempenho escolar. No “ambiente do aluno” são disponibilizadas as notas bimestrais, médias, situação do aluno, frequência, ocorrências disciplinares que foram registradas pelo professor e horários de aula.

Para a Educação Infantil, os pais poderão verificar o desenvolvimento da criança, acesso aos relatórios descritivos do aluno e enviar mensagens ao professor, estreitando ainda mais as relações entre escola e família. Isso facilita e dinamiza a participação e acompanhamento direto e imediato.

De acordo com a coordenadora do departamento Geduc na Semed, Jacylene Santos, a utilização da ferramenta está direcionada aos responsáveis. “Os pais dos alunos podem requerer seu acesso na secretaria da escola. Será disponibilizado login, senha e as orientações devidas para uso do sistema", orientou. 

Com acesso rápido e fácil, via qualquer computador e smartphone conectados à internet, o sistema do diário on-line veio para modernizar, gerar sustentabilidade e economia aos cofres públicos, sem a impressão de 35 mil boletins de papel.

“A educação de Imperatriz evolui a passos largos. Escolas novas, ampliações, climatização de salas, formação aos profissionais, sistema moderno de banco de dados para alunos e servidores, acesso aos pais que poderão acompanhar o desempenho do filho, além de gerarmos economia ao erário”, observou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.      

Com incentivo do prefeito Assis Ramos as novidades para a educação não param. O próximo passo será a realização de matrículas on-line pelo Sistema Geduc. "Estamos preparando o sistema para que as famílias façam as pré-matrículas do ano letivo de 2020 via internet. Isso evitará filas e dará comodidade para as 43 mil famílias atendidas pela Semed”, revelou.  

Para acompanhar, basta acessar www.aluno.geduc.com.br

Educação