Educação

EXPOSIÇÃO

Semed realiza Feira do Empreendedor com exposição de trabalhos

Foram apresentados 16 projetos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 05/12/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed realiza Feira do Empreendedor com exposição de trabalhos

Foram expostos produtos confeccionados pelos alunos. (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, promoveu na noite de quarta-feira, 04, a Feira do Empreendedor e Experiências Exitosas da Educação de Jovens e Adultos, EJA. Evento ocorreu na Universidade Aberta do Brasil, UAB, na Praça União, com exposição de 16 projetos desenvolvidos pelos alunos.

Foram expostos produtos confeccionados pelos alunos, como luminárias, sabonetes, incenso do caroço do açaí, pufs, mesa, carros de madeira, arte em telha e artesanato. Nas práticas exitosas, trabalhos sobre Enfrentamento ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes, história de Imperatriz, além de apresentações artísticas.   

Ruthlenhe Oliveira Ribeiro Gomes, da Escola Caminho do Saber, turma da EJA 8º e 9º anos, falou da importância da pesquisa para o conhecimento. “Desenvolvemos o projeto em sala de aula, com tema sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual. É um tema importante para termos o conhecimento e incentivar a denúncia. Acho muito importante essa apresentação, pela divulgação e pela informação”, destacou.

Coordenadora pedagógica da Escola Tiradentes, Carmem Helena Vaz Lima, trouxe para expor os resultados da Gincana Cultural da instituição. “É um trabalho para conhecer a cidade, saber a história de Imperatriz, o antes e depois de como era há 10 anos. Além dos nossos alunos empreendedores que fazem tapete, bolo de pote, bombons. Enfim, trouxemos um pouco da nossa cidade para os visitantes”, ressaltou.

Entre as apresentações, a exibição do vídeo “Vozes da Inclusão”, os alunos falaram sobre a experiência na EJA e os sonhos a partir dessa formação. “Ficamos orgulhosos em contribuir para a formação dos alunos, para o crescimento profissional e pessoal, bem como na aquisição de conhecimento”, frisou Ana Meires Pereira, coordenadora da EJA.

 

Educação