Educação

ALIMENTAÇÃO

Semed realiza reunião com gestores sobre merenda escolar

Obrigatoriedade do cumprimento do cardápio escolar e notificação de fornecedores foram os assuntos discutidos

Publicado em: 09/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed realiza reunião com gestores sobre merenda escolar

Participaram da reunião a secretária adjunta de ensino, equipe nutricional da Semed e representantes de gestores escolares (Foto: Sara Ribeiro)

O departamento de Apoio ao Educando e o setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, Semed, reuniram-se nesta quinta-feira, 09, com a Associação de Gestores de Imperatriz, Agesmi, e representantes de gestores das escolas da rede municipal de ensino, para tratar das orientações e cumprimento dos cardápios de alimentação escolar.

Pensando na garantia da alimentação saudável e nutritiva nas unidades escolares foi debatido sobre a obrigatoriedade do cumprimento dos cardápios disponibilizados pelo setor de nutrição as instituições e aos fornecedores de alimentos. De acordo com o departamento, o não cumprimento dos cardápios acarretará em medidas mais enérgicas por parte da Secretaria, tendo em vista que a alimentação dos alunos não pode ser prejudicada.

Sobre a rotina da merenda escolar, no que diz respeito ao cumprimento de prazo pelos fornecedores para entrega dos itens da alimentação escolar, foi estipulado um prazo de sete dias úteis. Fornecedores serão notificados, a partir de registro documental, em situações de atrasos de entrega, prazo para comunicação das ocorrências a Semed terá até 24 horas, para tomar as medidas cabíveis.

Para o coordenador do departamento de Apoio ao Educando, Jaredes Araújo de Sousa, essas medidas “estarão contribuindo para que a alimentação escolar seja fornecida de forma adequada, sem transtornos e prejuízos para os alunos, bem como evitando muitas especulações de falta de merenda, já que a secretaria tem todo o cuidado de nunca faltar alimentos nas escolas”, destacou.  

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