Educação

CRONOGRAMA

Semed orienta escolas municipais sobre encerramento do ano letivo

Encontro discutiu calendário, atividades e organização de diários

Publicado em: 07/12/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Educação

Semed orienta escolas municipais sobre encerramento do ano letivo

Durante encontro, foram repassadas orientações para encerramento do ano letivo de 2018 (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação-Semed, realizou na manhã desta sexta-feira, 7, no auditório da UAB-Universidade Aberta do Brasil, na Praça União, a última reunião do ano, com gestores das 148 escolas que compõem a rede de ensino.

Durante encontro, foram repassadas orientações para o encerramento do ano letivo de 2018, reforçando a garantia dos 200 dias letivos para todas as escolas do município. Os gestores, tiveram também a oportunidade de dirimir dúvidas quanto ao calendário de 2019.

“Passamos aos gestores as diretrizes para que tudo fique certo em relação aos 200 dias letivos, que a lei determina, para não haver prejuízos na aprendizagem dos nossos alunos”, enfatizou Nilcea Martinho, secretária adjunta de Ensino.

Foram tratados, ainda, sobre a organização de diários, apresentação da documentação dos professores e seletivados, como também ao próximo seletivo que será realizado em 2019, tanto para professores como para outras categorias. O ano letivo de 2019 começa em 22 de janeiro, com retorno dos professores para dia 17, quando são realizados encontros pedagógicos.

As 148 escolas da rede municipal de Imperatriz, distribuídas na sede e na zona rural do município, contemplam cerca de 43 mil alunos, desde a educação infantil ao nono ano, com 4 mil professores. “Nossa grade é bem fechada em relação a professores, até porque foram realizados seletivos e isso foi complementando o número de professores”, destacou Nilcea Martinho.

Campeonato de fanfarras

Durante reunião, foram entregues a premiação às escolas campeãs do Festival de Bandas (fanfarras) e dança, realizados nos dias 9 e 10 de outubro de 2018. Isso foi possível com apoio do Instituto Projetos Educacionais e Sociais-PES, que bancou premiação. As escolas campeãs, receberam como premiação, instrumentos musicais.

As escolas campeãs, foram Frei Paulo de Graymoor, localizada no Bairro Bacuri, e Moranguinho, Santa Rita, que receberam troféus como campeãs da dança; e, Castro Alves, Machado de Assis, Geovannni Zanni, José Queiroz, Sinopse, vencedoras do Festival de Bandas, e, que receberam como premiação, instrumentos musicais.

 

Educação