Educação

MEDIDA

Semed regulariza repasses da merenda escolar junto ao FNDE

Pagamento deve ser feito com a próxima parcela

Publicado em: 24/05/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Semed regulariza repasses da merenda escolar junto ao FNDE

Secretário municipal de Educação na sede do FNDE em Brasília. (Foto: Linair Sousa Soares)

            Devido às inconsistências na prestação de contas da gestão municipal nos anos de 2006 e 2007, o Governo Federal bloqueou os repasses de recursos para a aquisição da merenda escolar.  Para resolver tal questão, a equipe gestora da Secretaria de Educação (Semed) conseguiu a liberação dos valores junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Em viagem à Brasília, o secretário Josenildo Ferreira apresentou justificativa jurídica para garantir o desbloqueio do repasse.

            O secretário explica que a Prefeitura recebeu todo o encargo desse bloqueio e passou a cobrir com recursos do Tesouro Municipal, o que ocasionou a suspensão no fornecimento dos insumos da merenda em algumas unidades escolares. Novos contratos foram firmados na tarde desta terça-feira e esta semana serão normalizadas as entregas de produtos.

            Outra demanda resolvida na capital federal, segundo ele, foi o cadastro da senha de acesso ao Sistema de Gestão de Prestação de Contas. “Liquidamos o problema de acesso do município ao SIGPC”, reforçou.

Educação