Educação

AVALIAÇÃO

Simulado avalia rendimento dos alunos da Educação de Jovens e Adultos

Mais de 850 estudantes participaram da avaliação

Publicado em: 26/06/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Simulado avalia rendimento dos alunos da Educação de Jovens e Adultos

Simulado é aplicado duas vezes por ano, com intuito de fazer um diagnóstico do grau de aprendizagem dos estudantes (Foto: IMADRONEBR)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou na terça-feira, 25, simulado para alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA. Mais de 850 alunos, das turmas de 8º e 9º ano, participaram do processo avaliativo semestral, em 22 instituições de ensino.

Trata-se de uma atividade promovida duas vezes por ano, com intuito de fazer um diagnóstico do grau de aprendizagem dos estudantes. “Nosso objetivo é mensurar que tipo de aluno está indo para o ensino médio, bem como fazer as intervenções necessárias nos casos de resultados abaixo do esperado”, explicou a coordenadora da EJA, Ana Meires Pereira de Sousa.

Com toda logística planejada pela equipe técnica do departamento da EJA, desde a produção das provas, até entrega dos malotes lacrados, as avaliações ocorreram de forma simultânea em todas as escolas. Foi disponibilizado 1h e 40min. para resolução do caderno de provas, com 20 questões das disciplinas de língua portuguesa, matemática e preenchimento do cartão-resposta.

A equipe da Semed ficará responsável pelo recebimento e correção das avaliações, além da tabulação dos resultados e apresentação aos professores do diagnóstico obtido. “É feito na escola só a aplicação, todo o resto do procedimento fica a cargo da equipe da EJA. No retorno das aulas os professores já estarão com os resultados para aplicar seus planos de ação”, observou

Educação