Educação

PESQUISA

Tecnologia e Sustentabilidade são temas de Feiras de Ciências em escolas municipais

Os projetos de pesquisa são realizados durante todo o ano nas instituições de ensino municipais

Publicado em: 08/11/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Tecnologia e Sustentabilidade são temas de Feiras de Ciências em escolas municipais

Escolas municipais realizam mostra de feiras científicas (Foto: Patrícia Araújo)

Dando continuidade ao calendário de eventos das instituições de ensino da rede municipal, as Escolas Marechal Rondon, no bairro Nova Imperatriz, e Machado de Assis I, na Vila Nova, realizaram nesta sexta-feira, 08, edições das Mostras Cientificas. A exposição dos trabalhos ocorreu durante todo o dia para apreciação da comunidade escolar.

No sábado, 09, serão duas instituições a promoverem eventos científicos. No bairro Vila Fiquene, a Escola Municipal Pedro Abreu realiza a IV Feira de Ciências com tema: Ciência, Meio Ambiente, Arte, saúde e tecnologia sustentável. “Toda a comunidade escolar está convidada a participar e prestigiar a exposição dos trabalhos dos nossos alunos" convidou a gestora, do Pedro Abreu, Maria José Santana.

A outra instituição será a Escola Municipal Afonso Pena, do povoado 1700  que adequada a temática da Mostra Cientifica Municipal abordará o tema Pesquisadores do Século XXI e apresentará pesquisas relacionadas a produção do açaí, item que movimenta a economia do povoado e sempre está presente nos trabalhos dos estudantes, destacando-se no quesito inovação. 

A pesquisa cientifica é motivada nas instituições de ensino durante todo o ano. Para as exposições dos trabalhos as escolas contabilizam de 20 a 40 produções cientificas por escola. Os trabalhos que ganham destaque durante a Feira de Ciências institucional também serão apresentados nos dias 03 e 04 durante a Mostra Cientifica Municipal. 

Educação