Educação

FORMAÇÃO

Unidade Professor Vito Milesi comemora 20 anos de Uemanet

Polo UAB é a principal referência de educação à distância na região

Publicado em: 21/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Unidade Professor Vito Milesi comemora 20 anos de Uemanet

Polo UAB é a principal referência de educação a distância na região (Foto: Sara Ribeiro)

O Polo de Apoio Presencial Professor Vito Milesi, da Universidade Aberta do Brasil, UAB, realizou, no último sábado, 19, solenidade de comemoração de 20 anos da modalidade Educação a Distância, da Universidade Estadual do Maranhão, Ead/Uema. Com tema “Democratizando o acesso ao conhecimento: Diminuindo distâncias e construindo histórias, evento contou com vasta programação durante todo o dia.

Após credenciamento e cerimônia de abertura, a coordenação da unidade conduziu as atividades com palestra institucional, exposição de projetos de acadêmicos, mesa redonda com discussões sobre educação a distância no contexto da sociedade contemporânea e palestra sobre o potencial das ferramentas digitais na educação.

Mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, polo da UAB, garante formação de nível superior, especialização e formação continuada, a estudantes e professores da região.

“Um polo como a UAB, com essa envergadura, dá um peso enorme às instituições de ensino, que precisamos tanto. Fico muito feliz de participar desse momento, pois mostra o quanto acreditamos na educação e que continuamos a lutar para que a sociedade compreenda sua importância” – declarou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho.

Para a coordenadora da instituição, Francisca Noronha Lô, o projeto é bastante significativo na formação de profissionais. “Garante e ratifica o processo de democratização do conhecimento. A Uema cada vez mais diminui as distâncias, dá visibilidade ao processo de aprendizagem na modalidade Ead e o polo em Imperatriz é referência na região” - destacou.

Educação