Educação

ANO LETIVO 2020

Volta às aulas ocorre nesta quarta-feira com inauguração de escola

Mais de 43 mil alunos estão matriculados na rede municipal de educação

Publicado em: 21/01/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Volta às aulas ocorre nesta quarta-feira com inauguração de escola

Escola da Vila Conceição será entregue reformada e climatizada (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

A volta às aulas da rede municipal de ensino começa nesta quarta-feira, 22. Todas as 147 escolas estão preparando recepções especiais de boas-vindas aos mais de 43 mil alunos matriculados. O início do calendário letivo será para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA.

Um grande presente também será entregue nesse primeiro dia de aula à comunidade escolar do povoado Vila Conceição I, a inauguração da reforma e climatização da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição. O evento será no pátio da instituição, a partir das 07h30min e contará com presença do prefeito Assis Ramos e autoridades.

Foram realizadas melhorias estruturais em toda parte elétrica, hidráulica, sanitária, reconstrução do telhado, forro e climatização de todo o espaço. Além disso, houve adaptação do espaço para receber as crianças da creche que funcionava em prédio alugado, com instalação de chuvódromo e escovódromo.

“Sempre foi marca da gestão Assis Ramos prezar pela economia ao erário e pelo conforto das nossas crianças nas escolas do município. Assim, nós fizemos economia agora que não iremos mais ter creche alugada no povoado e tornamos o espaço da escola mais agradável e com central de ar em todas as salas”, frisou o secretário de Educação em exercício, José Antônio Pereira.

A escola da Vila Conceição é mais uma instituição que recebe melhorias na estrutura predial dentre as escolas da zona rural. Segundo o coordenador do Setor de Levantamento de Situação Escolar, Pedro Nunes, “essa foi a primeira instituição na zona rural a ser totalmente climatizada”, observou.

Educação