Educação

EDUCAÇÃO

Volta às aulas ocorre nesta terça-feira, na rede municipal de ensino

Mais de 43 mil alunos são aguardados nas 149 unidades escolares

Publicado em: 21/01/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Volta às aulas ocorre nesta terça-feira, na rede municipal de ensino

149 unidades de ensino da rede municipal receberão mais 43 mil alunos nesta terça-feira. (Foto: Patrícia Araújo)

Professores e equipes pedagógicas das 149 escolas da rede municipal aguardam nesta terça-feira, 22, mais de 43 mil alunos para o início do ano letivo de 2019. Calendário letivo foi aberto no último dia 17 com o retorno dos professores do recesso de fim de ano para planejamento das atividades. 

Na volta às aulas, estudantes ganharão mais um equipamento público, com a inauguração, da Escola de Educação Infantil Adalberto Franklin, no Bairro Vila Mariana, às 8h. Com a entrega da nova creche, serão 149 instituições a compor a rede pública de ensino. Em todas as unidades, foram realizados encontros pedagógicos nos dias 17, 18 e 21, com objetivo de integrar equipe, analisar indicadores, planejar atividades e preparar recepção aos estudantes.

“Toda a rede de ensino está preparada e ansiosa para acolhida das nossas crianças. Conforme orientado pelo prefeito Assis Ramos, estamos  pontuais nesse retorno, seguindo calendário oficial e os 200 dias letivos garantidos em lei, além dos esforços para melhorar a estrutura física da rede e garantir ambiente favorável à aprendizagem dos alunos” – destacou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Com calendário de matriculas encerrado em 11 de janeiro, a secretária de ensino, Nilcea Martinho, orienta os pais retardatário. “Cumprimos um calendário para organização dos trabalhos, porém para os casos de pais retardatários, que por algum motivo particular deixou de matricular seu filho, ainda dá tempo. O importante é que nenhuma criança em idade escolar fique sem direito a educação” – reforçou.

Educação