Notícias

FUTEBOL

Escolas da zona rural são destaques nos JEI’S 2019

As disputas do futebol categoria mirim chegaram ao final

Publicado em: 17/06/2019 por Dema de Oliveira

Escolas da zona rural são destaques nos JEI’S 2019

Ao todo o futebol 491 alunos/atletas participaram dos Jogos Escolares de Imperatriz na modalidade Futebol (Foto: Patrícia Araújo)

Com grande destaque para as escolas da zona rural, chegou ao fim as disputadas do futebol na categoria mirim. As competições finais aconteceram no último sábado, 15, pela manhã no Estádio Frei Epifânio.

As escolas da zona rural conquistaram pela ordem, medalha de ouro, prata e bronze. A grande campeã é equipe da Escola Manoel Ribeiro do povoado Centro Novo, que conquistou a medalha de ouro. O título de vice foi conquistado pela equipe da Escola JK, localizada no povoado Petrolina, enquanto o terceiro lugar ficou para Escola Tomé de Sousa, do povoado Olho D’Água dos Martins.

Cerca de 63 alunos/atletas da categoria mirim masculino, se inscreveram para a disputa dos 38º Jogos Escolares Imperatrizenses – JEI’s. Ao todo o futebol de campo teve 491 inscritos, porque além dos 63 na categoria mirim, inscreveram 142 alunos/atletas da categoria infantil e 286 infanto.

FUTEBOL COMO INCLUSÃO SOCIAL

De acordo com o secretário da Sedel, Eudes Feitosa, "não há ferramenta de inclusão social melhor do que o esporte, e o futebol tem sido por excelência, a modalidade que tem atraído centenas de participantes no JEI's, não é atoa que o futebol é o esporte mais visto e praticado no mundo. Preparamos a programação para incluir cada vez mais os jovens da nossa cidade", afirmou.

Durante as competições de futebol realizadas nos Jogos Escolares de Imperatriz vários alunos/atletas das escolas de ensino municipal, principalmente dos povoados foram incluídos pela assistência da Sedel.

Notícias