Especial

HOMENAGEM

Corrida dos garis e margaridas será realizada em Imperatriz

Evento acontece nesta quarta-feira, 15 de maio

Publicado em: 15/05/2019 por Luana Barros

Corrida dos garis e margaridas será realizada em Imperatriz

Caminhada e Corrida dos Garis e Margaridas acontece nesta quarta-feira, 15 de maio (Foto: Edmara Silva)

Em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em todo o país no dia 16 de maio, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Limpeza Pública, a empresa Sellix Ambiental e Liga Desportiva do Sul do Maranhão, Lasulma, realizam nesta quarta-feira, 15 de maio, Caminhada e Corrida dos Garis e Margaridas. Com largada a partir de 19h na Avenida Bernardo Sayão, esquina com Rua Pernambuco.

O percurso tem um total de 5km e, na chegada, serão distribuídos troféus e premiações que somam R$1.200,00. O trajeto será Avenida Bernardo Sayão, Rua Simplício Moreira, Fortunato Bandeira, 15 de Novembro, Avenida Santa Tereza, Rua Alagoas e finalizando na Avenida Bernardo Sayão.

“Durante todo o trajeto os participantes terão apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran e serão mantidos postos de hidratação para os corredores”; explicou o secretário de Limpeza Pública, Alan Jhones.

O surgimento da profissão de gari data de 1891, quando no Rio de Janeiro, um empresário chamado Aleixo Gary assinou um contrato com a prefeitura para que cuidasse da limpeza. No Brasil, são produzidos mais de 61 milhões de toneladas de lixo diariamente, que são encaminhados para os lixões.

Especial