Especial

MELHORIAS

Entrega de nova ambulância marca aniversário da UPA São José

Atualmente, a Unidade de Pronto Atendimento faz 350 atendimentos diários

Publicado em: 19/07/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Entrega de nova ambulância marca aniversário da UPA São José

O prefeito Assis Ramos e a primeira-dama, Janaína Ramos cortam o bolo de aniversário (Foto: João Rodrigues)

A Unidade de Pronto Atendimento, UPA, do bairro Parque São José, ganhou uma nova ambulância para o transporte de pacientes. O veículo foi entregue pelo prefeito Assis Ramos, na manhã desta sexta-feira, 19, no café da manhã realizado em comemoração aos três anos da Unidade em pleno funcionamento, além dos secretários e vereadores, participaram da solenidade servidores e moradores do bairro.

“A UPA é uma criança e, nós temos muito a comemorar neste início de uma vida longa, que terá a Unidade. Ganhamos uma ambulância nova, agora estamos completos para atender a todos que nos procuram”, comemorou o diretor geral da UPA São José Gregório Soares.

O prefeito Assis Ramos, juntamente com o secretário de saúde, Alair Firmiano, entregou troféu de honra ao mérito para quatro servidores que tiveram trabalho destacado e descerrou a placa comemorativa na área interna da casa de saúde.

Assis Ramos agradeceu o trabalho dos funcionários e ao secretário Alair, aproveitou para fazer um breve balanço das ações da gestão na área da saúde. Destacou que ao iniciar a atual gestão, em 2017, a UPA São José fazia média de 80 atendimentos por dia e atualmente, com implementação de Sala de Raio X, laboratório e reformas internas e externas, entre outras melhorais, o número de pacientes atendidos é de 350 diários.

 

O gestor municipal disse que o primeiro passo para a transformação foi o cadastramento da UPA no Ministério da Saúde com atendimento de protocolo, que tem como um dos itens a produtividade. A partir daí foi possível conseguir recursos do próprio Ministério da Saúde.

“Hoje a UPA é subsidiada pelo Governo Federal, mas muito também, pelo governo municipal. Temos que comemorar porque enquanto a UPA de Chapadinha e de Estreito, entre outras, fecharam estamos celebrando os três anos de pleno funcionamento”, ressaltou Assis.

O bom atendimento prestado pela UPA São José à população daquela área pode ser percebido nitidamente pelo secretário que fez questão de cumprimentar pacientes da unidade. As melhorias na UPA São José foram atestadas pela moradora Maria de Lurdes Pereira Silva. “Para mim está ótimo, é um benefício para os moradores. Já precisei, vim e fui bem atendida”, disse.

 

Especial