Especial

HOMENAGEM

Mães recebem Dia de Princesa promovido pela Sedes

A margarida Francisca Moraes e a cozinheira Madalena da Silva foram as selecionadas

Publicado em: 10/05/2019 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mães recebem Dia de Princesa promovido pela Sedes

A programação foi realizada na Casa do Idoso e envolveu cuidados com a beleza dos cabelos, procedimentos estéticos em um spa, escolha de look, entrega de brindes e almoço. (Foto: Patrícia Araújo)

Em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, organizou um Dia de Princesa para duas mamães, que trabalham em serviços oferecidos pela Prefeitura, que ganharam esse presente a partir de um sorteio. A programação foi realizada na Casa do Idoso e envolveu cuidados com a beleza dos cabelos, procedimentos estéticos em um spa, escolha de look, entrega de brindes e almoço em um famoso restaurante da cidade nesta sexta-feira, 10 de maio.

“Ser mãe é um dom, uma bênção de Deus. Gostaria de proporcionar este Dia de Princesa para todas as mamães que cuidam da Assistência Social da nossa cidade mas, como não podemos, sorteamos duas que representam todas as mães nesta data tão especial”; declarou Janaina Ramos, secretária de Desenvolvimento Social.

Francisca Moraes dos Reis é viúva, mãe de dez filhos e avó. Com 59 anos, é margarida do turno da noite e há cinco anos cuida da limpeza e organização da cidade. “Foi uma surpresa quando me informaram. Agradeço primeiro a Deus e depois a primeira dama Janaina e ao secretário da limpeza, Alan Jhones. Em toda a minha vida, esta é a primeira vez que recebi esse tipo de cuidado. Estou muito mais que feliz, estou emocionada demais. Pois sou mãe e pai dos meus filhos e nunca tive como me proporcionar isto. 

Também presente no evento, a pastora e esposa do vice-prefeito de Imperatriz, Vanessa Rocha falou da importância da data e das homenagens. “Estou diante de mulheres do provérbio 31, mulheres virtuosas. São mães que se levantam para melhorar a vida dos filhos e tem cumprido sua missão Fico muito feliz em participar de momentos como este, gostaria até de participar muito mais. Nos dia das mães, merecemos ser honradas, lembradas, homenageadas mas acima de tudo a presença e o afeto dos nossos filhos”; afirmou.

Madalena da Silva Castro tem 39 anos, dois filhos e é cozinheira na Casa da Criança, programa de responsabilidade da Sedes. “Teve um sorteio e eu não sabia. Recebi uma equipe da Prefeitura que pensei que tivesse ido gravar sobre o funcionamento da casa. Quando soube que tinha sido selecionada fiquei assustada, mas depois aceitei participar e foi muito prazeroso”, agradeceu. 

 

Especial