Especial

RETROSPECTIVA

Planejamento Urbano registra avanços em Imperatriz

Destaque para Panelódromo, Shopping da Cidade e Ceasa

Publicado em: 20/12/2019 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Planejamento Urbano registra avanços em Imperatriz

Mais de 2.390 procedimentos já foram realizados este ano pela Seplu (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, vem registrando avanços importantes no ordenamento físico da cidade. De janeiro ao inicio deste mês já foram expedidos em torno de 2.392 documentos, destaque para Alvará de Construção, Certidão de Uso e Ocupação do Solo, Remembramento, Desmembramento e Habite-se, com 1.598 procedimentos.

Os trabalhos da pasta seguem o que estabelece o Código de Postura do Município, Lei 850/1997, Código de Obras, Lei 197/1978, Lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, Lei 003/2004, Lei das Calçadas, 1642/2016, e a Constituição Federal, artigos 182 e 183, Lei Nacional, 10.2574/ 2001, denominada Estatuto das Cidades. “O nosso trabalho é pautado em projetos, normas e leis que visam melhorar o cotidiano das famílias de nossa cidade. Isso faz parte de um círculo de ações da gestão do prefeito Assis Ramos que vem atuando na construção de uma cidade para as pessoas com visão futura de desenvolvimento e responsabilidade”, destacou o titular da Seplu, Fidélis Uchôa.

De acordo com o secretário, como parte do planejamento urbano da cidade, estão em andamento a execução de três importantes obras que irão contribuir no desenvolvimento do município e na melhoria da qualidade de vida da população com a geração emprego e renda. “Esse conjunto de obras que envolvem o Panelódromo, Shopping da Cidade e a Ceasa, são empreendimentos que irão contribuir no crescimento econômico e na modernização da cidade. É importante ressaltar que tudo isso ocorre graças aos esforços do prefeito Assis Ramos em parceria com o senador Roberto Rocha”, disse Uchôa.

Panelódromo

Com investimento na ordem de R$ 1,5 milhão, o Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis, o Panelódromo, vai contar com 42 boxes, 5 metros quadrados cada um, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidro sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre. A obra está sendo erguida em uma área de 3 mil metros quadrados da Praça Tiradentes, atrás do Terminal da Integração, Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro.

Shopping Popular

O Shopping da Cidade, um dos principais shoppings populares do nordeste, está orçado em cerca de R$ 3 milhões, o empreendimento com 275 boxes, estacionamentos para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi, está sendo construído em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados, no conhecido Camelódromo, ao lado do Terminal de Integração e do Paralelódromo, também em construção.

Ceasa

A Central de Abastecimento de Alimentos, Ceasa, de Imperatriz, será construída em uma área de 80 mil metros quadrados, as margem direita da BR-010, sentido Brasília, ao lado do Colinas Park, doada pelo grupo Doca à Prefeitura de Imperatriz.

Os três empreendimentos fazem parte de um pacote de obras do governo Assis Ramos, com recursos provenientes de crédito extraparlamentar do senador maranhense Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, Codevasf, vinculada ao Ministério de Integração Nacional.

Especial