Especial

BALANÇO DE AÇÕES

Secretaria de Regularização Fundiária entregou mais de 800 títulos definitivos em 2019

Três mil processos estão em andamento

Publicado em: 17/12/2019 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Secretaria de Regularização Fundiária entregou mais de 800 títulos definitivos em 2019

Os interessados em mais informações sobre a regularização fundiária devem se dirigir à Serf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (Foto: Aquino)

O sonho de receber o título definitivo do seu imóvel, que assegura a propriedade de sua residência e dá acesso a outros benefícios, foi uma das prioridades da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, em 2019.

Com mais de 800 títulos definitivos entregues à população imperatrizense e mais de três mil processos em andamento, a Secretaria termina o ano com um saldo positivo e muita expectativa para os trabalhos de 2020.

Para o secretário Alcemir Costa, o ano de 2019 foi bastante produtivo e de muito trabalho. “Realizamos mutirões, ações para tirar dúvidas recorrentes, agilizamos processos, fizemos reuniões nos bairros, buscamos meios para solucionar problemas antigos, ou seja, fizemos o possível para regularizar o máximo de imóveis durante o decorrer do ano”, afirma.

Em 2019, a secretaria atuou também em parceria para resolução de demandas coletivas, como o caso da doação de um terreno para construção da Casa da Saúde Indígena, a formalização do acordo para solucionar a regularização de imóveis da área do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, antigo DNER, soluções para regularização da área do campo de futebol na Vila Ypiranga, entre outras parcerias.

Vale ressaltar também que em julho, em comemoração aos 167 anos da cidade, a secretaria realizou a entrega de 700 títulos definitivos, contemplando moradores de 35 bairros dentre eles Nova Imperatriz, Bacuri, Centro, Santa Rita, Boca da Mata, Vila Lobão, Vila Redenção II, Bom Sucesso, Vila Nova e Sol Nascente.

“Uma das nossas prioridades é ofertar um atendimento claro, e que possibilite ao dono do imóvel a regularização verídica através da titulação. Prestando orientações, de 30 a 45 pessoas em média por dia, ou seja, buscamos sempre resolver de forma pacífica e na lei os tramites que chegam até nós”, explica Alcemir.

Outra ação desenvolvida pela Secretaria de muita relevância foi à regularização dos moradores do Bairro Santa Luzia após 29 anos. “Trabalhamos, levamos nossa equipe, buscamos solucionar, ajeitar, regularizar, mas acima de tudo, realizamos nossas metas. Uma das prioridades do prefeito Assis Ramos na campanha foi tentar sanar essas questões que se arrastavam há anos em diversos bairros, e é isso que a Serf está fazendo”.

 

 

 

 

Especial